Páginas

quinta-feira, 17 de junho de 2010

NetBeans IDE 6.9 Lançado

Acabei de receber um e-mail da lista da Comunidade NetBeans sobre o lançamento da versão final do NetBeans IDE 6.9. Eu estava utilizando a versão Beta, tinha alguns probleminhas: ficava lento e passava um tempo travado, mas funcionalmente falando estava bem estável.


Abaixo segue o texto, traduzido, do e-mail do webmaster@netbeans.org:

NetBeans IDE 6,9 ™ apresenta o JavaFX Composer, uma ferramenta de layout visual para construir aplicações JavaFX GUI, semelhante ao construtor de GUI Swing para aplicações Java SE. Com o compositor JavaFX, os desenvolvedores podem criar rapidamente, visualmente editar, e depurar Rich Internet Applications (RIA) e os componentes se ligam a várias fontes de dados, incluindo serviços de web.

O NetBeans 6,9 versão também apresenta OSGi interoperabilidade de aplicações de plataforma NetBeans e apoio ao desenvolvimento de pacotes OSGi com Maven. Com suporte para OSGi e normas Swing, a Plataforma NetBeans agora suporta o toolkit de interface do usuário padrão e sistema de módulo padrão, proporcionando uma combinação única de normas para modular o desenvolvimento rich-client.

Recursos adicionais de destaque desta versão incluem suporte para JavaFX SDK 1.3, Framework Zend para PHP e Ruby on Rails 3.0;, bem como melhorias no editor de Java, Java Debugger, controle de problemas e muito mais.
NetBeans IDE 6.9 é disponível em Inglês, Português Brasileiro, Japonês e Chinês Simplificado. Download aqui!

Tradução, texto de webmaster@netbeans.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário